terça-feira, 12 de junho de 2012

LEIS DE PRESERVAÇÃO DAS NASCENTES.


             Os alunos do 5 ano 03 fizeram um passeio no bairro Santo Antônio pesquizando sobre as nascentes e sobre a mata ciliar. Os alunos foram em vários rios e matas, para ver que a mata ciliar é importante para nosso ambiente.
             Existem leis de preservação da mata ciliar e da vegetação das encostas. Nossas plantas, animais e todos os seres vivos são importantes para o nosso planeta.
             Devemos preservar as nascentes para o equilíbrio do nosso meio ambiente. É preciso proteger os animais e plantas. Para cuidar do meio ambiente é preciso não jogar lixo nas nascente ou  nas ruas.        
            Segundo Vanilde, funcionária da escola, as leis ambientais não são respeitadas. Segundo a Rosa, administradora da escola, é importante preservar a mata ciliar, que  é a vegetação que cresce nas margens dos rios. Segundo Antônio, professor de Educação Física, a mata ciliar é importante porque ela conserva o leito do rios.
            A mata ciliar deve ser preservada por lei, porque protege as nascentes e as margens dos rios e serve de abrigo para animais.
Diretora Mariane coleta água do riacho para análise. Rio poluído com lixo.

Autores: Jaine , Adriane, Allan e Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário