quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RESENHA: O XADREZ DAS CORES / Autores: Mariana, Eloisa e Renan

O filme conta a história de uma mulher que se chamava Estela e tinha uma empregada morena que se chamava Maria. Mas todas as vezes Estela a chamava de negrinha.
Cada vez que Maria estava fazendo alguma coisa, a senhora cutucava e mandava fazer de outro jeito ou cuidar para não quebrar as coisas.
 Um dia Estela estava jogando XADREZ e Maria trouxe um suco para Estela, mas quando foi lhe entregar, a senhora derrubou todo o suco no chão, só de birra. Depois de derrubar Estela mandou buscar outro suco, mas desta vez Maria trouxe um suco de acerola.
Depois deste dia Estela só queria suco de acerola. Maria aceitou com a condição de que Estela ensinasse a jogar xadrez, mas a senhora ensinou tudo errado.
Indo para casa, Maria encontrou uma barraca que vendia tabuleiros e aprendeu a jogar xadrez sozinha.
Um dia Estela estava jogando xadrez e Maria pediu para jogar junto com ela. No início do jogo Maria estava perdendo, mas depois conseguiu revanche e terminou no “cheque mate”, ganhando da senhora. Depois desse dia Estela parou de ser preconceituosa.
O tema da história era de uma mulher que era preconceituosa.
Este filme é indicado para todas as pessoas.
Gostamos da parte em que a empregada ganhou da patroa no jogo de xadrez.
Existem outros tipos de preconceito contra os morenos e as pessoas que tem dificuldade para aprender as coisas. As pessoas sofrem com bullying. Preconceito e bullying é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário