terça-feira, 28 de outubro de 2014

Palestra sobre Meio ambiente e reciclagem

A Escola "Vítor Meirelles" está participando do Projeto "Brincadeira Reciclável" com o objetivo de promover a consciência ecológica.
Os alunos do 5º ano 02 e 03 participaram de uma palestra sobre meio ambiente e reciclagem, com Luci e a estagiária através de slide e de debate.
Todos receberam um saco e panfletos sobre a coleta seletiva.
Aprendemos novos conceitos. Segundo a palestrante Luci devemos realizar a conservação ambiental em vez de preservação.  A conservação ambiental permite ao homem a interação consciente sobre a natureza para a manutenção do equilíbrio da vida no planeta.
O alunos compreenderam que não fazem reciclagem, mas coleta seletiva dos resíduos recicláveis como papel, plástico, vidro e metal. O lixo é o material não reciclável. A indústria é que faz reciclagem, pois transforma o resíduo em um novo produto.
Também aprendemos sobre os tipos de meio ambiente: ambiente natural, ambiente urbano, ambiente cultura, ambiente interior que se refere aos nossos sentimentos e de que forma afeta a convivência com outros seres e com o meio ambiente.
A consciência ambiental depende de nossas atitudes.  É  preciso Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar os recursos naturais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário